Alunos e professores da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa ‘Estadual’ realizaram a CAMINHA DA PAZ.
A caminhada percorreu as principais ruas do centro da cidade e foi acompanhada por autoridades religiosas e políticas de nossa cidade.
Cartazes com frases e palavras de ordem marcaram todo o percurso e chamou a atenção dos mipibuense e de frente a Igreja Matriz Jovens realizam apresentações chamando a atenção dos presentes para o tema: Juventude e Paz.
O pedido era um só. PAZ. E nas mãos o incentivo que não devemos nos calar diante da violência.
A direção da escola esteve presente na caminhada e coordenava os alunos na caminhada pela PAZ.
Os cartazes falavam por si só.
O professor Jean Nerino caminhou ao lado dos alunos e disse que atitudes como esta devem ser abraçadas por toda a população mipibuense.
Já o vereador Kerinho diz: “Acredito que a juventude seja a porta de dias melhores e que também devem ser investido em saúde, geração de emprego, entretenimento”.
Interessante Carlos que estes edis não estiveram na Caminhada pela Segurança.
ResponderExcluirSó agora em um evento escolar aparecem - e que a direção não deveria ter possibilitado isso - com discursos, se eximindo de suas responsabilidades e soluções, colocandoas nas costas dos jovens e para o futuro, quando eles, HOJE, JÁ, AGORA, ante os problemas que vivemos HOJE (BR 101 e INSEGURANÇA), no exercício dos seus cargos, HOJE, deveriam - e devem - AGIR, BUSCAR E SOMAR ESFORÇOS, junto aos parlamentares que estão na Assembléia, que os apoiaram em campanha e foram eleitos com a ajuda do voto dos mipibuenses, no sentido de SOLUÇÕES CONCRETAS para a cidade.
Interessante também que estes mesmos parlamentares lutam e conseguem bem feitorias para outros redutos, como Caicó, Mossoró, Currais Novos, Canguaretama, Goianinha e São José de Mipibu sempre para trás, atrasada e tendo seu povo desrespeitado EM UM DOS SEUS DIREITOS PRINCIPAIS, O DE "IR E VIR".
Que nosso edis parem de ser oportunistas e cumpram com a obrigação de trabalhar para o bem da população com AÇÕES e não PALAVRAS e APARIÇÕES.
Espero Carlos que publique meu comentário; o que não é muito comum.
Esclareço que não sou contra ninguém, só SOU A FAVOR DA PRÁTICA DA CIDADANIA. O que todos tem direito e 'dever'.
Concordo plenamente com você querida Angela. Mas, como já falei em outro meio de comunicação: Nossos representantes agora vão aparescer até em briga de galo até as eleições do próximo ano! Estive presente nessa belíssima iniciativa ontem a noite e achei um disparate de nossos "representantes" pedirem por segurança, se eles é quem tem mais obrigação de nos dar um parecer a respeito do assunto. Também acredito e gostaria que o amigo Carlinhos publicasse meu comentário, afinal de contas estou dando minha cara à tapa e não me escondendo como anônimo! Imprensa é livre graças à DEUS, pelo menos isso...Desde já agradeço pelo espaço.
ResponderExcluir