sábado, 18 de fevereiro de 2012

BRINQUE COM ÉTICA E CIDADANIA – CARNAVAL DO CONHECER EDUCACIONAL. PARTE III

O bloco dos índios retratou a nossa história, a história de São José de Mipibu e os alunos o representaram muito bem.
Ê, ê, ê, ê, ê, Índio quer apito,   Se não der pau vai comer! Lá no bananal mulher de branco   Levou pra pra índio colar esquisito.   Índio viu presente mais bonito.   Eu não quer colar! Índio quer apito

Os bebês: Mamãe eu quero...
Mamãe eu quero, mamãe eu quero,   Mamãe eu quero mamar!   Dá a chupeta! Dá a chupeta! Ai! Dá a chupeta   Dá a chupeta pro bebê não chorar!
Dorme filhinho do meu coração!   Pega a mamadeira e entra no meu cordão.   Eu tenho uma irmã que se chama Ana:   De piscar o olho já ficou sem a pestana.

O frevo tomou conta

Quantos aqui ouvem   Os olhos eram de fé   Quantos elementos   Amam aquela mulher...
Quantos homens eram inverno   Outros verão   Outonos caindo secos   No solo da minha mão...

Gemeram entre cabeças   A ponta do esporão   A folha do não-me-toque   E o medo da solidão...
Os fofões do Conhecer
Lindos! vestidos com trajes especiais demonstraram a grandeza de ser criança e acima de tudo que podemos ter um mundo melhor, sempre com ética e cidadania.

Eles deram um show a parte....

Homenagem a Natal e o Baile de Máscaras


Assim se encerra o Carnaval com ética e Cidadania do Conhecer Educacional

Um comentário:

  1. Anônimo22:01:00

    Carlinhos, parabéns pela ótima postagem sobre o carnaval do Conhecer. Você fez uma bela síntese do nosso carnaval. Ficou claro que o carnaval do Conhecer, como todos os nossos eventos, são pedagogicamente planejados e coerentes com o nosso tema anual: "O Conhecer Educacional construindo o SABER, com ÉTICA, TRABALHO e PROGRESSO". Partindo do tema anual, criamos um tema específico para o carnaval 2012: "O Carnaval do Conhecer é só alegria, brinque com ética e cidadania." Os temas são devidamente trabalhados no espaço escolar e, este ano, tem o objetivo de difundir os os valores básicos para que todos tenham vida digna: o SABER, a ÉTICA, o TRABALHO, o PROGRESSO.

    Em nome de todos os que fazem o CONHECER EDUCACIONAL, AGRADEÇO enormemente.

    Clodoaldo Barbosa
    GESTOR EDUCACIONAL

    ResponderExcluir

Muito mais notícias em apenas um click!