Ontem o editor do Blog Carlos Silva e Conselheiro Tutelar estava participando da semana pedagógica no CENTERN na comunidade de Manimbu onde na oportunidade conversou com o esposo e articulador político da prefeita Norma Ferreira Nilton Lima que de forma direta nos contou os últimos acontecimentos da política mipibuense.
Perguntei a Nilton sobre a exoneração de Marcela Ferreira e se a mesma iria ser remanejada para outra secretaria.
Perguntei a Nilton sobre a exoneração de Marcela Ferreira e se a mesma iria ser remanejada para outra secretaria.
Olha Carlinhos! Realmente Marcela foi exonerada e se ela vai assumir outro cargo em outra secretaria não estamos sabendo, uma vez que Norma foi até a governadoria e quando chegou lá um assessor da governadora disse que a decisão era aquela mesma e que Hermano Morais sabia de tudo que tudo foi feito sem enganar ninguém.
Norma irá, mesmo sofrendo pressões da “família” continuar com os cargos indicados por pessoas ligadas a Hermano na sede do Executivo Municipal?
Norma é uma pessoa que não guarda rancores e não tem em sua alma o ódio, pelo contrario sempre ajudou a todos e agora vem recebendo o troco, de forma covarde e medíocre por parte destes que se julgam família.
Não posso responder por ela [Norma], mas vamos aguardar as coisas acontecerem. Só quem sabe o quando Norma está sofrendo com estas coisas e quem convive com ela diariamente. Por causa dos acordões estão torturado Norma psicologicamente, e outras e outras coisas que na hora certa irão aparecer, sei que se tivesse esperado para me perguntar isso daqui a mais ou menos uns 15 dias com certeza estaria com a minha exoneração em mãos.
Acredito que a política é feita da seguinte forma: Aliado e aliado e adversário e adversário, mas Norma não pensa desta forma e mantém a duras penas todos os cargos ligados a Hermano na prefeitura e ele por sua fez compactuando com as exonerações ligadas a Norma no governo do Estado.
Como você avalia a situação de Kerinho Hoje como pré-candidato da Prefeita Norma?
Kerinho está bem, pois o povo mipibuense entendeu que este acordão não é para defender o povo mipibuense e sim os cargos de filhos e para alimentar um desejo caprichoso de muitos. O povo entende que esse acordão visa simplesmente a busca pelo poder.
Percebo em suas palavras uma, que se destaca ainda mais que é o ACORDÃO por que essa colação?
O que vem acontecendo em São José não é isso mesmo um acordão entre DANTAS x FERREIRAS, mas deixo bem claro como também Norma tem deixando também, que não compactua com este acordão, pois como iria se juntar com uma pessoa que a vida inteira foi seu adversário, inclusive indo dia 29 Norma está indo para uma audiência que obras das mãos destes que estão propondo o ACORDÃO.
Como você avalia a atitude de Janilson Ferreira em compactuar com esse ACORDÃO?
Olha Carlos! Janilson tem a minha admiração e meu respeito e sempre terá, não quero aqui opinar sobre essa decisão, pois Janilson sabe o que está fazendo, pois é um homem vivido na política.
Em síntese, qual é a sua avaliação do cenário político local?Olha o cenário político está se formando de um lado o ACORDÃO e de outro Norma que sempre esteve com quem está com ela, ou melhor, até com os que não estavam com elas ele fez, pois ela não é, não foi e nunca será prefeita de um grupo formado por ACORDÃO, mas foi a prefeita que construiu escolas, aumentou o assistencialismo e na medida do possível deu uma nova vida a São José que vinha de um passado onde carros eram sucateados, a sede do administrativo parecia um “bangalô” e outras e outras coisas mais, estamos consciente e temos a certeza de que o povo irá entender que o ACORDÃO não é em defesa de São José.
Tínhamos que voltar ao encontro e disse a Nilton que em outro momento voltaríamos a conversar sobre a política mipibuense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!