quinta-feira, 1 de março de 2012

12 ANOS DE SUA PARTIDA, MAS ELE FICOU NA HISTÓRIA!

Hoje (1°), faz 12 anos que São José se despediu do Ministro e do Homem de DEUS além de ser o maior “político” da época, explico já o termo “político da época”, o homem que tinha uma visão de águia, estamos falando de Monsenhor Antônio Barros.

MAIOR POLÍTICO DA ÉPOCA:
Quando falo de Monsenhor como maior político da época, digo com propriedade, pois com o seu jeito de ser conseguia se sobressair de todas as situações e consegui grandes feitos, que alguns realizados por grandes políticos.
CENTRO SOCIAL E PASTORAL – Com uma visão futurista o homem de DEUS entendeu que a sociedade necessitava de um momento para as descontrações e que o mesmo serviria como aproximação entre: os que tinham e os que não tinham, afinal o Centro fora construído com o intuito de atingir toda a comunidade mipibuense.
A QUADRA DO PADRE – Monsenhor entendia que o esporte também era sem duvida nenhuma uma forma de atrair a juventude para o bem, mas isso para a época era pura ignorância, mas ele venceu os obstáculos e mais uma vez se saiu melhor que muitos que foram detentores do poder em nossa aldeia.
O INSTITUTO PIO XII - Monsenhor apostando que a educação é a única via a qual leva o homem ao topo, construiu o maior Centro de Ensino da época.
Seria ignorância minha dizer que este ministro de DEUS foi o maior político que São José já teve nesses seus anos de história?

LEMBRANÇA DE MONSENHOR QUE GUARDO NA MEMÓRIA
Quando cheguei a Mipibu em 1997 meu primeiro emprego na cidade foi como vendedor de Pasteis na feira livre da cidade o ponto que eu ficava era nas proximidades da Cigarreira de Liliu e todos os sábados ele [Monsenhor] passava pegava um pastel daqueles pasteis de vento, passava a mão em minha cabeça me abençoava e dizia aos que estavam presentes: “Esse vai ser um grande homem, pois desde cedo está sabendo o que se esforçar”, aguardava com ansiedade pela sua passagem e sua benção, pois acreditava que como ministro de DEUS tinha o poder de profetizar e as coisas acontecerem.
É... O sino tocou e assim foi anunciado a morte daquele que com muita dedicação, soube acima de tudo entender a sua missão como homem e enviado de DEUS. Fica aqui o registro de nossa lembrança e de nosso respeito por ele, que mesmo em tempos difíceis soube preparar São José para o futuro.

Uma Homenagem
De todos que fazem o Blog Carlos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!