segunda-feira, 5 de março de 2012

BRASIL SEM MISÉRIA FOI LANÇADO HOJE NO RIO GRANDE DO NORTE PELA MINISTRA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME, TEREZA CAMPELLO.


O blog Carlos esteve acompanhado o Lançamento do Plano de Ações Brasil Sem Miséria aqui no Rio Grande do Norte, segundo a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à fome, Tereza Campello, o governo federal investirá R$ 650 milhões, este ano, em ações do Plano de Ações Brasil Sem Miséria.



A meta da parceria entre a União e o estado é alcançar as 405 mil pessoas mais vulneráveis. “A superação da extrema pobreza exige uma atuação conjunta do governo federal, dos estados e municípios.”


Tereza Campello destacou ainda a importância da participação dos prefeitos para alcançar a meta da busca ativa no estado. Ela permitirá identificar e incluir no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal as 405 mil pessoas (12,8% da população potiguar) que vivem em situação de extrema pobreza no Rio Grande do Norte, de acordo com dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Confira a lista dos municípios que serão beneficiados pelo Brasil Sem Miséria:
Apodi, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Frutuoso Gomes, João Dias, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Olho d’Água do Borges, Paraná, Patu, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, São Miguel, Serra do Mel, Tabuleiro Grande, Umarizal, Upanema e Venha-Ver.

Após o lançamento do Brasil Sem Miséria a ministra esteve participando de um Seminário Mulher e Trabalho na AL que contou com a presença das Federais, Fátima Bezerra e Sandra Rosado e da Estadual Márcia Maia e do estadual Fernando Mineiro.

Professora Rejane e a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação do municipio de Assú, Maira Oliveira.

A nossa edição registrou a presença da militante e uma das principais incentivadoras e divulgadoras da Cultura nisiaflorestense, a professora Rejane Souza, que recebeu convite pessoal da deputada Fátima Bezerra para participar do Seminário.


Vicenzia Santos [Dir] - Secretaria Estadual das Mulheres do PT e Maria do Carmo [Esq]: Conselho das Mulheres e a Professora Rejane ao Centro.

Mas não foi só por isso, a professora Rejane e a deputada ficaram de marcar uma conversa mais significativa sobre a possibilidade de apoio do MincNordeste para garantir a sustentabildiade do Museu Nísia Floresta. Trata-se de mais uma ação voluntária da professora tendo em vista o desenvolvimento cultural da cidade onde nasceu: Nísia Floresta.


Registramos a presença da Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação no municipio de Assú que também é leitora de nossa página além de ser a nossa amiga no facebook. Na Foto ao lado do estadual Mineiro, da Ministra Terezza Campello e da Federal Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!