sexta-feira, 16 de março de 2012

EQUIPE DE IMPLANTAÇÃO SE REÚNE PARA FECHAR A AGENDA PARA A INAUGURAÇÃO DO MUSEU NÍSIA FLORESTA

Com a proximidade de inauguração, que será dia 28 de março, dia 15, às 9 horas, o CECOP se reuniu com parceiros e voluntários para agilizar a agenda de ações que possam garantir a inauguração do Museu Nísia Floresta.


Um tema que dominou a pauta foi a questão da criação do Estatuto Jurídico e constituição de um Comitê Gestor do Museu Nísia Floresta, a fim de que possa garantir o processo de sustentação do Museu e, consequentemente, a transparência na execução de projetos futuros coordenados pela instituição. Diante do debate realizado, nesse sentido, Raimundo Melo, proponente do projeto ao IBRAM, firmou um acordo junto aos presentes que, logo após a inauguração do Museu, serão retomadas as reuniões, tendo em vista a criação do Estatuto e um Comitê Gestor com as diversas instituições legais e educadores envolvidos no processo. Passado o ponto, foram discutidas as providências de ações a serem tomadas pelos presentes e marcado novo encontro dia 21 de março para fechar todas as pendências em prol da inauguração.


Empenhada, de forma voluntária, nesse processo desde dezembro de 2010, a professora Rejane de Souza conseguiu articular mais um apoio para o Museu Nísia Floresta, responsável pela campanha de aquisição de tintas para a pintura externa da casa onde acolherá o museu, professora ganhou uma grande colaboradora nesse processo, Rosinha da REDECON. Em tempo, a empresária recomendou o fornecedor de tintas Esquine para fazer a pintura externa para o Museu.


Foi feito o contato, e as tintas já chegaram ao Museu para a execução do serviço. A professora Rejane disse que, desde que começou sua travessia em busca de colaboradores para o Museu, seja em Natal ou aqui em São José de Mipibu, sempre teve uma resposta positiva e agradece a todos, pois isso demonstra a solidariedade e a sensibilidade que as pessoas estão tendo com a causa da cultura e a valorização da escritora Nísia Floresta, tão nossa. É importante destacar que a concretização desse bem cultural vai beneficiar toda essa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!