domingo, 4 de março de 2012

O MUSEU NÍSIA FLORESTA SEDIARÁ UMA SALA DA TV FUTURA, GRAÇAS AO EMPENHO DA PROFESSORA REJANE.


Professora Rejane e Ana Amélia
O blog, desde o início da parceria com a professora Rejane de Souza, vem acompanhando a sua articulação, na parceria – via SEEC/RN – e também pelo amor à cidade onde nasceu -  em atrair parcerias e busca de acervo para o Museu Nísia Floresta.

Marlete Euná (Diretora do IESN), Professora Rejane e Ana Amélia (Articuladora da TV FUTURA NORDESTE).
No período em que foi convidada a ajudar na implantação do Museu, por Raimundo Melo – proponente do projeto ao IBRAM, através de uma conjunção de esforços que envolveu membros da Igreja Católica e Fórum de Cultura de Nísia Floresta, ela estabeleceu um diálogo com Ana Amélia – Mobilizadora da TV Futura na região Nordeste, que no período (Abril de 2011, estava ministrando aula na pós-graduação de Nísia Floresta,  a convite da professora Rejane – coordenadora do Pólo).

Ana Amélia ministrando na PÓS-GRADUAÇÃO em Nísia Floresta

E foi a partir desse momento que foi desenvolvido os contatos, mediados pela professora, a fim de trazer para o Museu Nísia Floresta uma sala futura. E finalmente, após a visita da coordenadora da TV Futura à sede do Museu, onde concorria com mais duas instituições do Museu, a parceria foi oficializada o  Museu terá sua sala futura. A sala será uma importante ferramenta para o Museu, já que tem como característica disponibilizar tecnologia e conteúdo áudio visual produzido pelo canal, para melhoria da educação de diversas maneiras.

Ana Amélis e Luciene alina da PÓS recebendo livros das mãos da articuladora da TV FUTURA NORDESTE.

A professora Rejane é uma pessoa séria e ética. E jamais seria capaz de estar assumindo uma autoria, nesse processo de articulação, que não fosse sua.

DO BLOG
Somos testemunhas da luta encampada pela professora para que as coisas dessem certo, afinal, quantas noites não conversamos até altas horas da noite e ela sempre colocava as expectativas com relação ao Museu. Nísia Floresta deve é muito a professora Rejane, pois ela sempre se doou as questões Culturais daquela cidade. Qualquer que queira aparecer agora nesse processo de finalização será apenas pessoas que visam apenas aparecer como pavão, mas os méritos são da competente e amiga, Rejane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!