Depois de oito anos de reivindicação, o sistema Fecomércio/RN ao lado da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Estado conseguiram que o Rio Grande do Norte permitisse a máquina de cartão de crédito/débito do tipo POS. Isso significa que os bares e restaurantes potiguares poderão utilizar a máquina de cartão sem fio.
O decreto que autoriza o uso do aparelho foi assinado nesta quarta-feira (30) à tarde pela governadora Rosalba Ciarlini no auditório da Governadoria. Por consequência, a publicação no Diário Oficial do Estado ocorrerá amanhã.
“O que muda é o conforto e agilidade para o cliente”, disse Max Fonseca, presidente da Abrasel/RN. Com o atual sistema preso a fios, os clientes devem ir ao caixa para pagar suas contas em bares e restaurantes por meio do cartão. Essa situação gera o desconforto das filas. O pior de tudo é que o sistema móvel já existe há muito tempo e é autorizado por praticamente todos os Estados brasileiros.
Por ser um Estado turístico, a discrepância tecnológica ficava muito evidente. “Os turistas olhavam para nós como se fossemos um bando de índios, que vivem na era pré-wireless [tecnologia sem fio]”, expôs o presidente da Abrasel/RN.
A governadora Rosalba Ciarlini rememorou um dia de sol e mar em outro Estado, quando viu a chegar a máquina móvel chegar à beira da praia. “A gente se sente inferiorizado mesmo. Como um estado turístico, como o nosso, não ter isso?”, ressaltou. A chefe do Executivo estadual também demonstrou confiança no novo sistema. “Com certeza teremos um resultado ainda maior na nossa arrecadação”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!