Uma solenidade cheia de emoções e muitas lágrimas, mas não lágrimas de tristeza e sim de lembranças e boas lembranças. Na manhã deste dia (27), a prefeita Norma juntamente com a Secretária de Saúde, Solane Costa inauguram a terceira unidade de Saúde em comunidades de nossa cidade, Tancredo Neves tem dois motivos para comemorar.
Primeiro: Desde o ano de 82 essa era uma obra que vinha sendo prometida por políticos e mais políticos e só agora tornou-se realidade, graças ao empenho e dedicação da gestão Norma Ferreira em parceria com a Secretaria de Saúde.
Neta da Vovó Didi fala em nome da família e presta uma homenagem que fez todos que estavam no ato derramarem lágrimas, por lembrarem o quanto a nossa Vovó Didi só fez o bem, em uma das linhas do discurso ela disse: "Com uma linha e uma agulha ela bordou não apenas peças ou em peças, mas bordou no coração de centenas de mulheres e jovens o desejo de um mundo melhor".
Segundo: O nome ao qual foi homenageado é de uma grande mulher que há anos dedicou a sua vida a ensinar a mulheres e jovens a arte do bordado, falando assim sei que todos já sabem de quem estou falando, nossa querida e estimada Vovó Didi que em uma atitude de sensibilidade e reconhecimento será eternizada com o nome desta unidade de Saúde que logo após o ato inaugural passará a ser chamado de: Postinho Vovó Didi.
Confiram mais detalhes da Inauguração:
Ao chegar a comunidade a prefeita Norma foi recebida com abraços por populares que a agradeciam pela construção da Unidade de Saúde e pela bela escolha do nome: Vovó Didi.
Competentes funcionários e Agente de Saúde da comunidade do conjunto Tancredo Neves.
O esposo da nossa querida Vovó Didi, Milton Dantas esteve presente e representou a família no ato inaugural.
Diácono Alberto, Milton Dantas, vice-prefeito Arízio Fernandes, Prefeita Norma e Solane Costa, Secretária de Saúde do Município.
Sobre as bênçãos de DEUS foi inaugurado mais uma Unidade de Saúde de São José de Mipibu.
O filho de Vovó Didi, Pedro Dantas, assessor do vice-governador, Robinson Faria esteve na solenidade e também se emocionou a ver a prefeita Norma e Arízio adjetivar a sua querida mãe.
A fala de Arízio relembrou momentos vividos com a saudosa Vovó Didi e diz que a escolha não poderia ter sido outra, com certeza Vovó Didi se eternizará na memória dos moradores do Conjunto Tancredo Neves, não somente pelo simples fato de ter o seu nome em um prédio público, mas pelo seu amor a centenas de famílias aqui residentes.
Já Prefeita Norma diz como foi a escolha pelo nome daquela unidade, queria que fosse alguém com a cara do Bairro e que a população tivesse esse amor por tal pessoa, foi quando Rosane me falou de Dona Valdecir, não deu outras. Norma relembra de momentos vividos com Vovó Didi e com alguns familiares dele e se emociona ao lembra-se do trabalho desenvolvido por Vovó Didi não só no Tancredo, mas em São José de Mipibu.
Familiares juntamente com a Prefeita Norma, Secretária Solane Costa na hora de discerrar a placa de inauguração.
Familiares e a população em geral adentram as dependências da Unidade para conhecer as instalações.
O registro de nossas lentes da prefeita Norma com a Secretária Solane Costa lendo a placa da Unidade de Saúde da Família Maria Valdecir de Lima Dantas.
DO BLOG
Tive a oportunidade de acompanhar o trabalho desenvolvido por Vovó Didi era assim que a chamava, e por isso também me emociono ao escrever sobre ela, afinal ela dedicou parte de sua vida ao trabalho voluntário. Ficará sempre em nossa memória Vovó Didi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!