O suplente de vereador pelo PT, João Ventura esteve com a Secretária da Promotora de Justiça, e marcou audiência para discorrer de diversos assuntos, a ida de João ao Ministério Público é para falar do Nepotismo e do Nepotismo cruzado. Explicando o Nepotismo Cruzado: Acontece, quando parentes de políticos são empregados em cidades ‘vizinhas’ e os parentes dos políticos destas cidades estão empregados em Mipibu, por exemplo, além de parentes de vereadores e diversos membros de uma mesma família exercerem cargos na municipalidade.
A ida a promotoria, segundo João Ventura, é para fazer jus às tarefas do Legislativo, que foram eleitos pelo povo com a missão de fiscalizar as atitudes do Executivo.
DO BLOG
A edição do Blog Carlos já havia noticiado aqui nesta página que, um (a) certo (a) vereador (a), havia empregado membros da família em uma cidade vizinha a nossa e em troca outras pessoas de lá desta cidade estariam sendo empregadas aqui.
A caráter de sugestão. Seria plausível que a Promotora sugerisse a Prefeitura Municipal que obedecendo a Lei 12.527 de 18 de Maio de 2011 que dispõe sobre o acesso a informação pelos munícipes, o município dispusesse nos meios de comunicação de domínio do município a listagem com os nomes, cargos bem como a remuneração de todos os comissionados e efetivos da municipalidade.
CÂMARA SAE NA FRENTE
A seriedade do vereador e Presidente daquela casa, José de Figueiredo Varela, tornará isso possível a qualquer mipibuense, o acesso de todos os cargos, ou melhor, dos 44 cargos existentes na Câmara Municipal. Parabéns ao vereador e Presidente pela atitude, mostrando com isso que, transparência deve ser uma constante por aqueles que detêm do poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!