Os processos seletivos sempre foram uma realidade do Município tanto para profissionais nos programas Saúde da Família, como também para profissionais que atuavam nos CREAS, CRAS, PROJOVEM e todos os programas que são pagos pelo Governo Federal.
A criação destes cargos ligados à saúde se deu através do Projeto de Lei N° 002/2013 GP/PMSJM que cria o Programa Mais Saúde, na verdade o Programa Mais Saúde já existe desde Dezembro de 2007 e é um programa do Ministério da Saúde para saber mais informações sobre o Programa Mais Saúde [CLIQUE AQUI].
(12) Chefes de Grupo;
(7) Psicólogos;
(7) Enfermeiros;
(7) Técnicos de enfermagem;
(5) Assistentes Sociais;
(5) Fisioterapeutas;
(4) Terapeutas Ocupacionais;
(3) Nutricionistas;
(3) Educadores Físicos;
(3) Médicos;
(3) Dentistas;
(2) Auxiliares de Dentista;
(2) Fonoaudiólogos;
(2) Farmacêuticos,
(1) Técnico em radiologia
Um total de 66 cargos que serão, segundo o Artigo 4° do referido Projeto indicados pela Secretaria Municipal de Saúde, onde serão priorizados os munícipes, mas o artigo não rege sobre a experiência por parte do candidato, o que deixa uma brecha para que qualquer um que tenha a formação na área e sendo de Mipibu ocupe a vaga.
Pergunta do Internauta:
Seria esse projeto uma brecha para o prefeito fugir no nepotismo? Uma vez que o processo seletivo é previsto no Artigo 4° do referido projeto, e baseando-se neste projeto contratar a 'bel prazer', inclusive parentes de primeiro grau de vereadores de nossa cidade, claro que, baseando-se no que rege o projeto sobre a contratação.
Fica a pergunta no ar e cabe a cada um de nós cidadãos, mipibuenses comuns, ficarmos atentos, afinal de contas, gato escaldado tem medo de água fria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!