A nossa edição recebeu uma ligação do Presidente do Conselho Tutelar de São José de Mipibu, Thiago Eduardo Alves Soares para denunciar a falta de respeito com as crianças e adolescentes da cidade. Segundo Thiago a última vez que foi um profissional fazer a limpeza do órgão foi no dia 18 de Fevereiro e que a situação está insuportável, pois o acumulo de lixo é muito grande e a fedentina também, pois os banheiros que são usados tanto pelos conselheiros como pelos usuários estão uma sujeira só.
O presidente disse que esteve na promotoria para uma reunião, mas o prefeito não compareceu, enviou representante, mas que não resolveram nada até hoje, que ficaram de enviar uma pessoa para realizar a limpeza, mas até o fechamento desta matéria a tal pessoa não apareceu. Disse ainda que na reunião foi lido um relatório da situação em que se encontrava a casa que também é sede de outros conselhos, como por exemplo o Conselho de Saúde, Fumac e etc.
Thiago faz um apelo ao Prefeito e diz: “Peço ao prefeito e aos seus secretários que olhem com mais atenção para este órgão, pois é daqui que são geradas as diversas demandas para o município.” Disse o presidente
Thiago ainda relata que as pessoas passam pela rua do Conselho e muitas das vezes é abordado nas ruas com o questionamento se o conselho saiu daquela cosa, pois o estado é de abandono e isso nos entristece enquanto profissionais, pois gostaríamos de desenvolver o trabalho que vinha sendo desenvolvido ao longos destes anos, mas desta forma fica impossível.
DO BLOG
Acreditamos que após essa nossa matéria a prefeitura possa tomar as providencias e resolva a situação que realmente está complicada.
Deixamos bem claro que estamos apenas exercendo o nosso papel enquanto comunicador e assim que for resolvida a situação estaremos lá para registrar.
Deixamos bem claro que estamos apenas exercendo o nosso papel enquanto comunicador e assim que for resolvida a situação estaremos lá para registrar.
Um pedido ao prefeito: Olhe como se fosse seus filhos que necessitasse do atendimento daquele órgão.
Eu concordo que deveria ter uma pessoa responsável pela organização do lugar, mas os conselheiros podem (e devem) manter a organização do espaço. Eu acho que deixar chegar nesse ponto, lixo caindo do cesto de tão cheio, é um absurdo...
ResponderExcluir