DEPOIS DE QUATRO MESES DE GESTÃO, O PREFEITO ARLINDO DANTAS AINDA PEDE AO POVO QUE LHE DÊ UMA CHANCE DE MOSTRAR PARA QUE VEIO A SUA ADMINISTRAÇÃO.
Uma propositura da Vereadora Carla Simone (PSD), reuniu o Prefeito Arlindo Dantas, Secretários e o Diretor do SAAE em nossa cidade, o bancário aposentado, Adilson.
A audiência tinha por objetivo, discutir a situação do abastecimento de água pelo Sistema Autônomo e de Águas e Esgotos (SAAE), que vem sendo noticia na mídia local há dias devido as constantes interrupções no fornecimento do serviço, prejudicando a população que necessita do serviço.
As cadeiras do plenário ficaram cheias e receberam representações de quase todas as comunidades que são atendidas pelo órgão, e ainda formadores de opinião, como professores, lideres comunitários, donas de casa e muitas outras representações.
O coordenador do SAAE expôs aos presentes as dificuldades enfrentadas pelo órgão, devido à falta de gestão, explicou aos mesmos os motivos que ocasionou o aumento e diz que aceitou o convite, pelo qual será muito bem remunerado, mas que não vai aceitar que pessoas descompromissadas estejam ao seu lado, que já recebeu do prefeito Arlindo Dantas carta branca para fazer alterações no quadro de pessoal a qualquer momento, caso necessário e que, caso sofra alguma interferência política, sai e deixa os descompromissados em seu lugar, pois ele quer continuar andando nas ruas de cabeça erguida como sempre fez em Mipibu.
A platéia presente fez alguns questionamentos e estes foram respostados tanto por Adilson, quanto pelo Prefeito Arlindo Dantas, mas deixando bem claro que o valor da tarifa não será reduzido e que a população terá sim um serviço de qualidade.
O empresário Adivanil Pontes que se posicionou contra ao aumento ao qual caracterizou como abusivo, aplaudiu a idéia de moralizar o órgão no sentido não transformá-lo em cabide de emprego para políticos, como nas gestões anteriores a essa do prefeito Arlindo e disse que se o o serviço for ofertado de modo satisfatório que seja pago o valor estipulado, embora considere o um valor exorbitante.
O vereador Sargento Dudu conta a experiência com a comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, que com apenas R$ 5,00 (Cinco Reais), a comunidade conseguiu adquirir quatro bombas novas e que o abastecimento da água e satisfatório a comunidade. Já a vereadora Verônica Senra questionou ao vereador sobre a conta de energia do poço quem é que paga? E ele afirma ser a prefeitura, mas que se houver constitucionalidade para que eles possam gerir o abastecimento ele garante que com este valor, terá um abastecimento de água satisfatório para a comunidade.
O vereador Alexandre Eloi (PSD), também externou a sua posição contrária ao aumento, não pelo valor, mas pela forma como foi dado o aumento, de forma repentina e sem nenhum estudo, haja a vista, que em outras comunidades este aumento não dado. Já o vereador Márcio Freire (PHS), pede ao Diretor do SAAE que exponha a comunidade o que vem sendo gasto e o valor total da receita, pois só assim a população dará a credibilidade ao órgão.
O Prefeito Arlindo Dantas pede aos vereadores e aos representantes presentes que dêem uma oportunidade e que daqui há seis meses se reúnam de novo em nova Audiência para mostrar os resultados. Parabeniza a vereadora Carla Simone pela Audiência e diz que serão colocados os hidrômetros nas residências e quem não pagar ter o cortado o fornecimento de água, independente de condição partidária.
Após o termino da sessão nos reunimos [Eu e demais blogueiros presentes] com o diretor do SAAE e questionamos o que fato iria acontecer. Se a tarifa de R$ 20,00 (Vinte Reais) permanecerá ou não e ele responde: “Estaríamos infringindo o artigo 20° da Lei que instituiu o SAAE no municipio, ou seja, não será reduzido o valor da taxa.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!