O editor de nossa página teve um dedo de prosa com o Professor José Jomar, que também é sindicalista e um dos grandes educadores mipibuenses.
“Hoje (19), fui até o Centro da Cidade e resolvi sair caminhando, com o material de trabalho em mãos, resolvi fazer alguns registros, passei no supermercado comprei alguns itens listados pela minha esposa e depois segui a caminhada. Resolvi fazer o percurso de volta pela Avenida Bela Vista e nas proximidades do Mercadinho Nova Vida de propriedade do amigo, Pedrinho que funcionário Público Municipal, visualizei uma bela cadeira de balanços no momento sem nenhum pretendente a ocupá-la, o que me dispus na hora. Risos... Risos... Lá estava o Professor José Jomar e conversamos sobre vários assuntos dentre eles
a importância e atuação dos meios de comunicação em nossa cidade, e entre uma conversa e outra paramos no tema: Educação. Nesse momento o professor aproveita o rumo da conversa e parabeniza a Vereadora Cida do Paredão pela criação e ou indicação do PROGRAMA APRENDIZ CIDADÃO, que tem como objetivo levar os jovens estudantes de nossa cidade até aquela Casa Legislativa, e relembra da disciplina: Organização Brasileira Social e Política Brasileira (OSPB), que fazia parte da grande curricular na década de 80. Momento em que tomei nota e perguntei se me autorizava a colocar aquele nosso dedo de prosa em minha página e ele concordou.”
Jomar diz ainda: “Os próprios governantes não querem o esclarecimento dos nossos jovens, pois quanto mais jovens esclarecidos, menos massa de manobra. Diz ainda que terça-feira, 21, estará na Câmara Municipal para parabenizar a vereadora Cida do Paredão e se colocar a disposição para que possa ajudar.”
Quando olhei à hora, já
‘descambávamos’ para ás 11h00min e me despedi do mesmo e do meu amigo Pedrinho,
e agradeci pelo nosso dedo de prosa na certeza que sempre terão outros e
outros. Obrigado Professor Jomar pela verdadeira aula que me concedeu de forma
voluntária e despercebida. Tenho certeza que assim como eu, São José se orgulha
muito do seu profissionalismo.
Carlos Silva
Editor







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!