segunda-feira, 21 de outubro de 2013

RN - GOVERNADORA PRESTIGIA SESSÃO SOLENE DE ABERTURA DO ANO DA ALEMANHA NO RN


As boas relações com a Alemanha e os recentes acordos de cooperação firmados com o estado alemão da Renânia Palatinado resultaram, na tarde desta segunda-feira (21), na sessão solene em comemoração à abertura da temporada do ano da Alemanha no RN, dentro da comemoração do ano do país no Brasil.

A solenidade realizada na Assembleia Legislativa foi prestigiada pela governadora Rosalba Ciarlini, que ainda acompanhou a entrega da medalha do Mérito Legislativo José Augusto, maior honraria concedida pela Casa, ao cônsul honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert.


Em seu discurso, a Governadora Rosalba Ciarlini declarou que a união entre os dois países, e especificamente entre Natal e Renânia Palatinado, significa mais do que trabalho para as duas nações. “Fizemos essa ponta de amizade com a Alemanha porque eles sempre recebem muito bem os brasileiros. Além disso, ampliamos o contato para fortalecer a nossa experiência comercial tanto em fruticultura quanto para aprendermos mais sobre a energia eólica e solar”, disse.

Axel Geppert declarou: “É uma honra para mim receber a maior condecoração concedida por esta Casa. Isso só reforça nossa parceria e nosso intuito de continuar trabalhando pelo desenvolvimento das duas regiões”, comentou.



Claudius Fischbach, vice-embaixador da Alemanha no Brasil, também falou sobre a honra da celebração do ano do país no Brasil, e declarou que “Esta comemoração atesta as boas relações entre o RN e Alemanha. O interesse mútuo na expansão dos contatos econômicos e científicos é intenso”, encerrou.

Além da governadora Rosalba Ciarlini, do cônsul honorário e do vice-embaixador, estiveram presentes na solenidade desta tarde o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, o deputado Estadual Hermano Morais, ambos propositores da honraria, e a reitora em exercício da UFRN, Maria de Fátima de Melo

Ano da Alemanha

A temporada da Alemanha no RN se estende até maio 2014 e tem o objetivo incentivar novas parcerias e dar visibilidade à cooperação técnica. As comemorações vão desde a imersão na cultura alemã até programas específicos, com o intercâmbio cultural, que beneficiam a relação entre os dois países. Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!