terça-feira, 8 de outubro de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - A SAÚDE ESTÁ NA UTI

O desabafo está nas redes sociais e foi compartilhado com todos os meios de comunicação da nossa cidade e do estado, onde retrata a realidade vivenciada pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) relatando mais uma negativa de atendimento, devido a falta de profissionais na unidade para atender a população. O desabafo está no perfil do amigo, Francisco Silva.

“Inicialmente quero dizer que não acredito que estas linhas possam encontrar ECO e VOZ e, desta maneira, mudar qualquer forma ao atendimento à saúde pública em São José de Mipibu, entretanto preciso soltar a indignação que está presa em minha garganta e de tantos outros cidadãos o descaso e desrespeito com a saúde, direito assegurado constitucionalmente?

Minha impressão mudou completamente pela quarta vez que necessitei de atendimento médico, para meus pais idosos, aqui no Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros em São José de Mipibu. Dói pensar que tantas famílias sofrem por não conseguirem um atendimento de urgência. O meu sentimento é de impotência, aliada a uma revolta sem tamanho.

O corporativismo que impera no atendimento não deixa outra opção, a não ser chorar de raiva e de dor, inevitavelmente. Hoje, dia 07 de outubro, fui mais uma vez buscar o atendimento, o que culminou no motivo de eu estar escrevendo esta carta.


Cheguei ao hospital com minha mãe com a pressão 19x10 (isso mesmo). Quando mais uma vez fomos informada que NÃO HAVIA MÉDICO, QUE O MESMO ESTAVA DOENTE, pela quarta vez a mesma historia. Diante da situação solicitei o atendimento do SAMU e fui informada que tinha que ser feito através do hospital, fui pedir para Assistente Social solicitar, quando a mesma disse que não podia solicitar, pois o hospital de Parnamirim tinha entrado em contato, e tinha informado que só era para encaminhar paciente que estivesse enfartando ou com AVC. Que absurdo, vergonha, cadê nosso políticos, há eles querem saber disso, pois tem seus bons médicos particulares, seus planos de saúde e dinheiro no bolso para pagar qualquer procedimento, não sabe eles que estão deixando os votos morrerem sem assistência. Tanto descaso e desrespeito...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!