sexta-feira, 11 de outubro de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - “SERVIÇO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA É DE RESPONSABILIDADE DO MUNICÍPIO.” DISSE VALDEMIR MEDEIROS SUBCOORDENADO DE PLANEJAMENTO DA SESAP

Valdemir Medeiros, Subcoordenador de Planejamento da sesap

O Editor do Blog Carlos Silva acompanhou a reunião do Conselho Municipal de Saúde que ocorreu hoje (11), na Câmara Municipal e contou com a presença de Valdemir Medeiros, Subcoordenador de Planejamento da sesap, de Valquíria, responsável pela urgência no estado e José Robson, assessor de planejamento da sesap, além da diretora do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros (HRMAB), Isabelle Grilo, além dos vereadores: Cida do Paredão, Alexandre Eloi, Janiel Lima, Eduardo Simplício e Jota Veras.


Os conselheiros ouviam com atenção as explicações feitas pelo pessoal da saúde, que mostraram com documentos o que estavam explicando.


A vereadora Cida do Paredão tomava nota de todas as informações repassadas pelo pessoal da saúde e ao se pronunciar disse: “Estou aqui, como defensora do povo, povo esse, sem voz, nome e sobrenome. Não entendo de orçamento, entendo que as pessoas procuram os serviços, não querem saber se é municipal, estadual, federal ou privado, eles querem ser atendidos, somente isso, serem atendidos.”


E nesse momento todos os conselheiros a escutam com atenção e concordam com o seu ponto de vista, afinal de contas, o povo é quem está pagando pela falta de gestão e planejamento dos gestores. E complementa: “se existem os recursos que sejam remanejados programados para o atendimento emergencial, que os técnicos, o procurador, os assessores jurídicos elaborem os meios jurídicos para resolver um problema que é grave e urgente.”


O secretário municipal de saúde, Alexandre Dantas, sabe das dificuldades enfrentadas na saúde de nosso município e sabe ainda de sua responsabilidade como gestor, e diz: “Jamais deixei de me empenhar e procurar alternativas para que saúde possa melhorar a cada dia.” Reconhece que a saúde municipal fica desassistida após o fechamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Após as discussões ficou acordado que, em reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca e decidir como ficará a saúde de nossa cidade. Após a reunião, o nosso editor conversou com Valdemir Medeiros que confirmou o que antes havia dito na reunião. “O serviço de urgência e emergência é de competência do município, da gestão municipal.” Conversamos ainda com Isabelle Grilo, diretora do HRMAB que explicou o que é atendimento de Urgência e Emergia, que é de competência do município.

DO BLOG

Tomara que as dificuldades sejam sanadas e que, quem quer que seja a responsabilidade que cumpra e o povo deixe de ser penalizado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!