Garibaldi e Henrique confiantes na influência que tem com Temer para garantir vaga |
A imprensa nacional tem especulado o senador Garibaldi Filho (PMDB) como futuro ministro da presidente Dilma Rousseff (PT). Em matéria neste sábado (04), a Folha de São Paulo garante que além de quatro nomeados pelas bancadas do Senado e da Câmara, o PMDB terá Nelson Jobim e um indicado do vice-presidente Michael Temer.
"Depois de dias de impasse, a presidente eleita, Dilma Rousseff, acertou ontem que o PMDB ficará com as pastas da Previdência e do Turismo, além das já definidas Minas e Energia e Agricultura. Uma quinta vaga está em negociação na cota do vice-presidente, Michel Temer. E o partido terá ainda a Defesa, com Nelson Jobim", informa a matéria.
O jornal paulista também assegura que agora são seis os ministros já confirmados. Pela solução encontrada para debelar a crise, o PMDB terá duas pastas na cota dos deputados e duas na dos senadores. Dilma chegou a cogitar anunciar nesta sexta-feira (03) Edison Lobão (Minas e Energia) e Wagner Rossi (Agricultura), mas adiou atendendo a um pedido da cúpula. O deputado Mendes Ribeiro Filho é considerado certo no Turismo. Para a Previdência foram indicados os senadores Eduardo Braga (AM) e Garibaldi Alves (RN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!