Na manhã de ontem (17), profissionais do CREAS, CRAS, BOLSA FAMÍLIA, SAÚDE, MINISTÉRIO PÚBLICO dentre outros programas de atendimento mais o Conselho Tutelar estiveram reunidos para que as articulações aconteçam de forma ordenada e que caminhem em uma “linha reta”, ou seja, que todos falem a mesma língua dentro da rede. O encontro aconteceu no CREAS Centro que tem como coordenadora a Assistente Social, Núbia Xavier.
A secretária da Assistência Social Adriana Viegas esteve na reunião e falou da importância da integração do relacionamento de rede entre os diversos programas de atendimento do município.
Já o Conselho Tutelar que esteve representado pelos Conselheiros, Carlos Silva, Renilson Luis e Thiago Eduardo, ressaltaram também a importância deste relacionamento entre a rede, afinal o Conselho é a porta de entrada para todos os “problemas” que envolvem crianças e adolescentes, e quando tratamos de um destes “problemas” tratamos junto, a família que por sua fez necessita de um apoio e a rede é a peça chave para que a criança, o adolescente e a família destes tenham garantidos os seus direitos.
O conselheiro Carlos Silva fala também da audiência publica que acontecerá no dia 08 de dezembro do corrente ano e que tem justamente este objetivo, identificar as fragilidades, prestar contas do que foi feto e tentar montar novas estratégias para que a rede continue articulada e funcionando como deve, o Conselheiro fala ainda das idéias que tem em mente tendo em vista a participação em conjunto com o também conselheiro Thiago Eduardo do VI CONGRESSUL na cidade de Joinville/SC e essa audiência que foi de autoria do vereador Clidenor Ferreira trará novos rumos a rede de atendimento de nosso município.
Ao final da discussão todos realizaram uma dinâmica onde com novelo de linha eram ditas palavras que marcaram aquele momento e depois seria necessário jogar para outro colega, assim formando uma rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!