No último dia (03), a edição do Blog Carlos Silva postou a seguinte matéria: NINGUÉM AGUENTA MAIS!!!. Dando conta da superlotação na agência nos dias de pagamentos de funcionários da rede pública e aposentados e ainda sobre os ‘aliciadores’ que se aproveitam dos ‘velhinhos para ganharem dinheiro quando os ajudam no saque de seus benefícios, segundo alguns depoimentos os mesmos chegam a pagar em média R$ 30,00 (Trinta Reais). Mediante a matéria, o competente gerente da agência bancaria entrou em contato com a nossa edição a fim de esclarecer alguns pontos que julga importante. Prontamente atendemos a ligação do Sr. Cleiton e marcamos um horário, onde pudéssemos falar sobre o assunto, fomos atendidos em sua sala.
Cleiton diz que viu a matéria através de nosso blog, confidenciando que apesar de ser muito ocupado é também um leitor assíduo de nossa página e que gostaria de esclarecer alguns pontos que acha necessário, agradeceu e parabenizou bela brilhante matéria e diz, que atitudes como estas [referindo-se a matéria] é que o ajuda a melhorar a sua equipe de trabalho.
Cleiton diz que viu a matéria através de nosso blog, confidenciando que apesar de ser muito ocupado é também um leitor assíduo de nossa página e que gostaria de esclarecer alguns pontos que acha necessário, agradeceu e parabenizou bela brilhante matéria e diz, que atitudes como estas [referindo-se a matéria] é que o ajuda a melhorar a sua equipe de trabalho.
Inicio a nossa entrevista perguntando: Quantos funcionários compõem sua equipe de trabalho?
Cleiton: Temos 16 funcionários que atualmente prestam atendimento a população de Mipibu divididos em diversos setores do banco, tais como: Atendimento Interno (Caixa e Atendimento ao Cliente), Atendimento externo (auto-atendimento), Pessoas físicas e Pessoas Jurídicas dentre outros.
Carlos Silva: Esse número é suficiente? Existe alguma expectativa em aumentar? O que já foi feito para melhorar o atendimento dos clientes?
Cleiton: Sim o número é suficiente. A expectativa de melhorias sempre existe, pois não podemos parar no tempo, as coisas mudam muito rápidas, devemos sempre estar prontos a proporcionar melhorias para os nossos clientes e esse em um dos objetivos do Banco do Brasil, melhorar a cada dia e buscar com isso a satisfação de nossos clientes.
Carlos Silva: Cleiton! Se o número é suficiente porque vemos aqueles aglomerados de pessoas nos dias de pagamentos da prefeitura e aposentados?
Cleiton: Carlinhos! Imagine se todos os clientes que lhe compram gás resolvessem ligar tudo em um único dia! O que você faria se estivesse preparado para um número (x) de entregas? Não seria interessante contratar mais funcionários para apenas uma eventualidade. Isso é o que acontece em nossa agência, dos dias 28 até o quinto dia útil de cada mês temos os pagamentos do inss, prefeitura, estado, federal e mais a demanda das empresas e clientes que utilizam os nossos serviços, ficando aquele aglomerado de pessoas, pois as pessoas trabalham o mês inteiro e no dia de receberem os seus salários querem receber e nós temos que está preparado para estes ‘imprevistos’, mas tenha certeza que estamos buscando novas alternativas para melhor atender os nossos clientes, aqui existe uma cultura, mesmo sabendo que o dinheiro não vai sair do banco as pessoas querem receber sempre primeiro e nos primeiros dias, agindo assim a maioria, com isso a superlotação do espaço físico, mas fora estes dias a rotina do banco e totalmente tranqüila como você pode ver.
Carlos Silva: Outro ponto muito questionado por nossos leitores é com relação aquelas pessoas que ficam ajudando os ‘velhinhos’ retirarem seu dinheiro e com isso tirando proveito da situação cobrando para isso. Qual o posicionamento do banco neste sentido?
Cleiton: Carlinhos! Imagine se todos os clientes que lhe compram gás resolvessem ligar tudo em um único dia! O que você faria se estivesse preparado para um número (x) de entregas? Não seria interessante contratar mais funcionários para apenas uma eventualidade. Isso é o que acontece em nossa agência, dos dias 28 até o quinto dia útil de cada mês temos os pagamentos do inss, prefeitura, estado, federal e mais a demanda das empresas e clientes que utilizam os nossos serviços, ficando aquele aglomerado de pessoas, pois as pessoas trabalham o mês inteiro e no dia de receberem os seus salários querem receber e nós temos que está preparado para estes ‘imprevistos’, mas tenha certeza que estamos buscando novas alternativas para melhor atender os nossos clientes, aqui existe uma cultura, mesmo sabendo que o dinheiro não vai sair do banco as pessoas querem receber sempre primeiro e nos primeiros dias, agindo assim a maioria, com isso a superlotação do espaço físico, mas fora estes dias a rotina do banco e totalmente tranqüila como você pode ver.
Carlos Silva: Outro ponto muito questionado por nossos leitores é com relação aquelas pessoas que ficam ajudando os ‘velhinhos’ retirarem seu dinheiro e com isso tirando proveito da situação cobrando para isso. Qual o posicionamento do banco neste sentido?
Cleiton: Olha isso é uma questão muito delicada, pois sempre existe alguém de nosso quadro a disposição para ajudar as pessoas que tem certo grau de dificuldades nos serviços online, mas não podemos nos responsabilizar por estes atos, uma vez que, os próprios donos dos cartões permitem que ‘estes aproveitadores’ realizem as suas transações, muitas das vezes os mesmos enfrentam a fila e só quando chega a sua vez de atendimento é que ‘os aproveitadores’ realizam a transação. Porque não trazer uma pessoa da família e ou chamar os funcionários que ficam para ajudar? Por outro lado não podemos colocar as ‘pessoas’ para fora [está referindo-se aos aliciadores], pois o banco é um lugar público e eles estão sendo autorizados a fazer tal transação pelo proprietário do cartão.
Carlos Silva: De um modo geral gostaria que você expusesse as melhorias feitas pela agência e o que podemos esperar nos meses vindouros!
Carlos Silva: De um modo geral gostaria que você expusesse as melhorias feitas pela agência e o que podemos esperar nos meses vindouros!
Cleiton: Carlinhos! Quero lhe agradecer pela forma em que nos atendeu, parabenizar pelo Blog e dizer que, já realizamos melhorias no sistema de ar-condicionado, investimos em mais funcionários, alguns ainda estão em treinamentos, passamos de quatro para seis caixas de auto-atendimento e buscamos a cada dia melhorar. Estamos abertos a qualquer reclamação, sugestões e nos colocamos a disposição de cada um de nossos clientes, o Banco do Brasil de São José de Mipibu tem buscado melhorar a cada dia no intuito de atender cada vez melhor a nossa clientela.
DO BLOG
Agradecemos ao Sr. Cleiton por acreditar em nosso trabalho e dizer que estaremos sempre a disposição.
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