sábado, 19 de novembro de 2011

PROJETO DE LEI QUE TRATA DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS AGENTES DE SAÚDE, VOLTA POR ERRO NO ARTIGO 34.

O Blog vem acompanhando todos os passos dados pelos agentes de saúde do município, inclusive estando em todos os momentos de reuniões, assembléias. Como prometido o projeto que trata do plano de cargos e salários dos agentes de proteção chegou até a Câmara Municipal nesta sexta-feira (18), porém por um erro na redação mais especificamente no Art. 34 a categoria achou melhor se reunir mais uma vez com a chefe do executivo, reunião essa que está aprazada para a quarta-feira (24) pra discutir a assunto.
Segundo João Ventura representante da categoria o que houve foi má fé por parte do executivo municipal, pois ficou acordado uma coisa e foi feito outra, mas o vamos nos reunir mais uma vez e dar mais uma oportunidade, caso o projeto não venho como a categoria exigiu será o momento de tomarmos medidas mais drásticas. Veja logo abaixo os dois artigos um encaminhado pela categoria e o outro do setor jurídico da prefeitura.

Artigo enviado pela categoria dos trabalhadores

37- O enquadramento dos servidores no PCCS-SAUDE produzirá efeitos financeiros, com datas retroativas ao primeiro dia da entrada em vigor da presente lei.

Artigo enviado pela prefeitura
34- Lei complementar estabelecerá a partir de quando o enquadramento dos servidores no PCCS SAUDE ,PRODUZIRÁ EFEITOS FINANCEIROS.
O vereador Jean Nerino em seu pronunciamento diz: “Não existe oposição quando se trata do bem do povo mipibuense, parabeniza a prefeita pela postura que vem tendo para com os agentes de saúde”. Ele mesmo [o vereador Jean Nerino] que ligou e agendou a reunião com Norma e pede a paciência da categoria para que só depois da conversa entre eles [Os agentes de Saúde] e Norma possam tomar outras decisões.
Já o vereador Clidenor Ferreira foi um pouco mais critico e disse que se for esperar pela vontade do executivo a categoria não verá a implantação deste projeto, mas se disponibiliza com a categoria.
A vereadora Kélia uma grande lutadora em prol dos agentes de saúde se solidarizou com a classe e disse que tão logo saísse daquela sessão ligaria para a prefeita e trataria com mesma o assunto, mas de antemão já firmou o compromisso de estar com a categoria na quarta-feira juntamente com os demais vereadores que lutam em defesa da implantação do plano de cargos e salários dos agentes de saúde.

Um comentário:

  1. Só vai ter feito quando vier outra lei? Que lei? Quando será isso?

    Essa lei deve vir somente após as eleições, quando o novo prefeito assumir e depois de ver as contas da prefeitura, ou seja, NUnca!!!

    ResponderExcluir

Muito mais notícias em apenas um click!