São José vive um momento de indecisões no cenário político. Hoje uma sigla “desce” amanhã uma sigla “sobe” e assim as incertezas são muitas, transformando a política em um verdadeiro jogo de interesse entre os velhos senhores de engenhos e corte nobre que se mantém há anos no poder.
Acabou o tempo em que política se fazia pensando no coletivo, ou melhor, isso em Mipibu nunca existiu pelo menos nos mais de 14 anos que moro nesta cidade. O que existe são políticos profissionais que acostumados com a mordomia de se dar bem não se importa com as centenas de crianças e adolescentes se acabando no crack e sim em seus salários e a perpetuação no poder, que se tornarão hereditários de pais para filhos, de filhos para netos e assim São José ver o desenvolvimento passar logo ali, mas não estar preparado para viver este desenvolvimento, pois há anos vive na “gangorra do atraso” em todos os anos de eleições a grande preocupação é quem desce e quem sobe, e não com o desenvolvimento de nossa cidade.
Há anos os problemas são os mesmos, inclusive os políticos, que pertencem às mesmas “oligarquias”, que não são oligarquias, pois quem deu nome a estas oligarquias fui eu e você mipibuense.
Quem ou qual de nossos filhos mipibuenses tiveram a oportunidade de estudar em outro país a não ser os filhos das oligarquias?
Quantos de nossos filhos mipibuenses tem ou tiveram a oportunidade de exercer um cargo no estado mesmo sendo qualificado, a não ser os filhos das oligarquias?
O ano que vem é ano de eleição e com ele começam os atos de bondade, humildade, mas esse ano faça diferente. Vote em você mesmo, vote na sua oportunidade, vote no seu emprego, vote na sua educação. Afinal os filhos da oligarquia nunca deixarão de ser oligarquia se eu e você não tomarmos a decisão correta.
Texto escrito em 27/12/2011 Por - Luzirene Galdino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!