segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

LEITORES ENVIAM COMENTÁRIOS PARABEZANDO MATÉRIA SOBRE EDUCAÇÃO.

Caro blogueiro, li sua matéria e achei-a muito interessante. Alguns trechos deveriam ser melhor  esclarecidos. Ficam entrelinhas sobre as causas de 21% dos alunos de uma escola de Nísia Floresta serem oriundos de São José de Mipibu. Conheço a maioria dos professores de São José onde meus filhos estudam e posso afirmar que lá se encontram ótimos profissionais, docentes específicos das disciplinas, com a graduação exigida para o exercício da profissão e, além disso, muito dedicados.
Sendo assim, na minha humilde opinião, sugiro que o blog faça uma pesquisa com pais e alunos inclusos nesses 21% e também os resultados do IDEB das escolas, bem como a matrícula da escola e o número exato de alunos que compreendem esse percentual que o blog ou a escola apresentaram na matéria.
Parabéns, esse tipo de matéria pode contribuir muito com o desenvolvimento das escolas de nossa região.

É só você visitar as escolas municipais, ate agora nenhuma esta em condições de iniciar as aulas, tem escolas com mais alunos divididos por turmas que salas pra colocar essas turmas e nada esta sendo providenciado, como é o caso de taborda, visita lá, procura o diretor e vc verá a realidade, e os alunos que terminam os estudos em taborda, não tendo mais as séries lá, todos, digo todos vão para Parnamirim, não tem nem ônibus para levar alunos para São José porque ninguém quer ir para lá, todos vão a Parnamirim.


Sobre a matéria que trata de percentual de alunos mipibuenses procurando vagas em escola de Nísia floresta: O blog indagou sobre a causa, posso afirmar com conhecimento de causa que um dos motivos é ficar longe dos olhares dos pais. Afinal de contas, quem convida novos alunos são outros que já estudam na escola. Sugiro que o blog faça uma pesquisa com os alunos de Mipibu que estudam aqui, em Nísia. Além disso, existem outros indicadores, como o IDEB das escolas, que podem dar uma resposta diferente do senso comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!