Formar um novo público da cultura erudito-popular e interagir através da arte. Estas são as principais propostas da Caravana Marista de Cultura, que “arma o circo” de 30/08/12 a 02/09/12, em São José de Mipibu.
São 70 alunos e 11 professores ligados, direta ou indiretamente, ao Setor de Arte e Cultura (SEAC) do Colégio Marista de Natal envolvidos no projeto. A caravana parte do Colégio Marista de Natal e de João Pessoa na sexta-feira e no mesmo dia começam as apresentações culturais com teatro, música e dança.
A Caravana Marista de Cultura fica na cidade até às 14h do domingo, quando serão encerradas as atividades. Além de apresentações teatrais, dança e shows musicais, os alunos e professores do Marista de Natal vão promover oficinas artísticas.
“Além de trocar experiências, num intercâmbio cultural, esperamos formar um novo público, acostumado a digerir cultura de massa. Levamos uma nova proposta através do teatro, da música, da dança”, excplicou Carlos Henrique, coordenador do SEAC e idealizador da Caravana.
Ainda de acordo com o coordenador, existe também a expectativa de encontrar algum talento entre os estudantes de São José de Mipibu que vão se envolver com as oficinas artísticas. “Quem sabe, não encontraremos um novo talento para a arte”, reforçou Carlos Henrique.
Todos os grupos de dança, música e teatro do Colégio Marista de Natal vão participar da caravana. Orquestra Armorial, Grupo de Dança Popular, Companhia de Dança Contemporânea Les Bavard’s, Grupo Teatral Habeas Ars, Grupo Strike de Dança de Rua e Banda Adonay, todos criados no Marista de Natal, também vão participar dos espetáculos e oficinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!