Foto: Carlos Silva
A edição do Blog Carlos Silva está sentido falta dos batuques da bateria da Escola de Samba Malandros do Sambra, tradicional na abertura dos Carnavais de Mipibu.
Parece que esse ano o mipibuense, não verá nas ruas a irreverência do grande mestre Valdir Cabral e sua bateria, que todos os anos faz além da abertura do Carnaval, leva a alegria aos bairros que ficam mais afastados do centro da Cidade.
A Malandros do Samba tem em sua história um aconchego familiar, onde, os componentes de hoje, são os filhos daqueles que desfilaram na escola em décadas passadas. A Secretária de Cultura, Kélia Serafim em uma entrevista a nossa página disse que os Blocos Carnavalescos não iriam ter ajuda financeira, mas que teriam o espaço preparado para que pudessem se apresentar [Confira], mas com relação a Escola de Samba Malandros do Samba, acredito ser diferente.
Baiana da Malandros do Samba |
De um (a) internauta recebemos a seguinte sugestão: "Já que a prefeitura está sem dinheiro para ajudar aos blocos carnavalescos, sugerimos que, a Secretária de Cultura divida com o prefeito retirando dos seus salários a cota para ajudar pelo menos a escola de samba a sair as ruas de Mipibu, pois Carnaval sem a Escola de Samba Malandros do Samba, não existe Carnaval."
Mestre Valdir Cabral e Manoel dos Moveis. |
Segundo Kélia o Carnaval mipibuense será feito pela iniciativa privada, ou seja, por empresários e comerciantes locais, desde já o Blog Carlos Silva está a disposição para divulgar estes brilhantes empresários e comerciantes mipibuenses pelo grande empenho com a Cultura mipibuense, entendendo sempre que a Mudança e Renovação só será feita com a ajuda de todos. Sendo assim, solicitamos a assessoria da secretária que nos envie a listagem com os nomes dos empresários e comerciantes que já contribuíram para o Carnaval 2013.
DO BLOG
A sugestão foi dada e nós esperamos que a Secretária de Cultura e minha amiga, Kélia Serafim leve a proposta ao prefeito e que juntos possam ouvir a voz do povo mipibuense, que vêem a Malandros do Samba como um referencial ao Carnaval de rua mipibuense. A edição do Blog ainda não conversou com o mestre Valdir Cabral, mas vamos entrar em contato com o mesmo para saber como está os preparativos para o Carnaval 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!