domingo, 26 de maio de 2013

RN - "CARGO DE VICE NÃO DEU CERTO NO RN" DISSE ROBINSON

A COMPOSIÇÃO QUE O SENHOR TRAÇA TEM A DEPUTADA FEDERAL FÁTIMA BEZERRA COMO CANDIDATA A SENADOR E O SENHOR SERIA A GOVERNADOR. DE ONDE PODERIA VIR O VICE?

E pelo fato de estar novamente com Wilma de Faria, e lembrando o episódio recente vivido pelo senhor, quando foi preterido em 2010, não lhe traz temor de ter essa mesma cena posta no próximo ano?


Não tenho mais temor. Eu conversei com Wilma bastante. Temos hoje uma conversa muito sincera, sem subterfúgio, transparente, na qual em nenhum momento ela demonstra uma má vontade ou resquício do passado. Até porque ela também reconhece que poderíamos ter dialogado mais em 2010 e essa falta de diálogo prejudicou até a ela própria que não conseguiu ser eleita senadora. Esse temor eu não tenho. O tempo irá mostrar o bom senso. Eu sou muito otimista, muito obstinado na minha vida política. Eu tenho esse meu lado, sou idealista. Não sei se é o excesso de otimismo, mas na hora de definição do arco de oposição irá prevalecer o entendimento e vamos marchar unidos. O passado está superado. 



Isso vai depender da arrumação da chapa. Wilma diz que pode ser senadora, governadora ou deputada federal. Não estou sugerindo, mas vamos admitir um exercício: se Wilma optar por disputar a Câmara Federal, o PSB, automaticamente, fica com o direito de indicar o vice-governador porque estaria na acomodação com Fátima para o Senado e nosso nome para o Governo, se meu nome for consenso do grupo. Há uma leitura dessa chapa no interior. Porém, não posso me antecipar ao que Wilma vai pretender e já sugerir essa acomodação. 

O senhor já esteve conversando com os líderes do PMDB? 


Eu torço que o PMDB esteja ao meu lado. Até porque comecei a minha 
carreira no PMDB. Hoje é o partido mais forte do Estado, indiscutivelmente. Tem Garibaldi Filho e Henrique, que hoje atingiu o melhor momento da sua carreira política. É um momento no qual o Rio Grande do Norte está muito feliz por ele está no ponto em que cresceu na carreira política. Não digo que o papel do PMDB é fundamental, porque ninguém é infalível. Dialoguei com o PMDB, tenho conversado com Garibaldi e Henrique. Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!