domingo, 23 de junho de 2013

#QUEROTERORGULHODEMIPIBU – POR IRRAILSON FERREIRA

Como estivemos viajando nesses dias de São João em São José, acompanhamos os festejos juninos de Mipibu pelos blogs de nossa cidade que estão fazendo a cobertura do evento mais esperado de Mipibu. Dando uma olhada no Facebook me deparei com um texto escrito por Irrailson Ferreira, onde ele narra o martírio para se curtir um bom São João em São José. Claro que solicitamos a autorização do mesmo para que pudêssemos publicar aqui em nossa página.

Eis o texto:

Ontem, passei uma das grandes vergonhas da minha vida como anfitrião. Convidei alguns amigos de outras cidades para "curtirem" o São João em São José. Muitas surpresas, atrações como Ferro na Boneca eram meus argumentos.
Eu estava certíssimo, dizia a eles a todo instante durante a folclórica festa! Fiquei surpreendentemente surpreso.


Chegamos a festa por volta das 23h 30 min. Éramos um grupo de 9 pessoas (5 homens e 4 mulheres), mas confesso que me senti como se fossemos 300.
Nunca me senti tão guerreiro, parecia um soldado espartano em Termópilas. A única diferença é eles eram organizados. 


Entrando na festa por trás do palco, vi algumas "autoridades" da mídia mipibuense. PARTE dessa mídia que publica nos dias posteriores que a festa foi um sucesso. Sucesso de quê? Depois que inventaram TEKPIX e qualquer um pode ter um blog para compartilhar no Facebook  muitos se sentem "jornalistas". PARABÉNS a verdadeira mídia local que viu, ouviu e sentiu o que aconteceu ontem em Mipibu. 


Voltando à festa. Nós discutíamos onde ficar: Vamos para perto da Prefeitura Municipal, lá deve ter policiamento. Até agora não vi um PM. 
Passamos 45 min da frente do palco até a rua lateral a loja de R$ 2,00. Entramos na rua onde se encontravam os banheiros. Fomos pela rua paralela a festa para acessar a rua da Prefeitura. Nessa rua, nos deparamos com uma equipe de segurança. Acho que eles também estavam evitando o tráfego.


Conseguimos chegar no ponto desejado. Romaria. Se juntamos a mais um casal. Éramos 11. Vamos sentar. Onde? Procuramos uma barraca que não sabíamos por onde entrar, a quem perguntar? O incompetente do organizador não conseguiu o patrocínio de uma cervejaria? Não conseguiram "enfeitar" as barracas. Falta de acesso, sinalização, organização. Por sorte, conseguimos descobrir quem era o dono, que por sinal, nos atendeu PERFEITAMENTE BEM. PARABÉNS ao FÁBIO e família pela presteza e tempestividade no atendimento, preço, atenção, qualidade dos produtos. O ambiente estava agradável, pessoas legais nas mesas vizinhas, gente do bem! Mas o cheiro estava péssimo, os amigos já reclamavam do acesso, da falta de sinalização.
A bola da vez era a calçada dos Buriti. As mulheres que estavam de salto podem ser preparar para corrida de obstáculos no Rio 2016. O teste foi ontem e estão aprovadas. Uma amiga passou suada. Eu de longe a chamei e perguntei o que havia acontecido, por que ela chorava. E ela rindo disse, é suor amigo; estou lutando pra caminhar nessas calçadas esburacadas.


Ficamos cerca de 2h tentando ouvir o show. Depois percebemos que era um CD de grafith. "Certo, certo! Sei que convidei para um show de forró, mas não sou eu quem escolhe as músicas". Nunca dei tantas justificativas na minha vida. E pra desviar o foco, cinicamente dizia "vocês nem tão ouvindo direito, como sabem que não é forró?". Como disse um amigo mipibuense quando começou o show "façam silêncio, parem de xavecar, não dancem arrastando os pés, tirem as botas e saltos, só pode tênis. Acho que agora dá pra ouvir" :( Vergonha grande! Colocar caixas de som até o final da festa não ia ficar caro. 


Decidi ir pra casa sem ouvir a atração que seria o motivo do convite, envergonhadíssimo. Tinha muito mais reclamações a fazer, mas quanto mais falar, mas desprestigiado vou deixar minha cidade.

 
Com exceção do povo mipibuense (Fabio e família, amigos que estavam nos ajudando na festa, Cacau café que cedeu o banheiro), a festa foi um LIXO. Quem achar que não foi, convido a ir pra algumas outras cidades vizinhas que terão aulas de organização.


Sr ou Sra organizador, quando fizer uma festa, não ache que o povo é gado pra ser colocado em "brete" arrochado, coloquem três cordas na lateral da festa para dividirem o tráfego, sinalizem saídas de emergência, pequenos palanques de vigilância etc. imagine uma briga no meio do povo. Pra onde correr, pra onde ir? 


Tínhamos a frente do Barão, Arlindo fez aquela praça! Tínhamos o final da Pça Jaime Sales, Norma fez aquele comércio! Tínhamos a frente da igreja, a falta de segurança e organização permitiu a mijadeira na porta da casa de Deus e o padre corretamente proibiu a festa lá - faltou organização, política. Tínhamos a frente da CAIXA, acho que o pessoal da prefeitura atual acha que é a frente da casa de Norma e por isso nos mudou para Termópilas para ouvirmos swingueiras por 2h num som horrível. Cadê as quadrilhas juninas? Acho que éramos reconhecidos no Estado por isso, também?! Políticos entram e saem e detonam nosso patrimônio cultural com uma autorização passiva do nosso povo.



Sr ou Sra. organizador(a), não custa nada levantar o traseiro e ir atrás de um patrocinador para melhorar a festa. Não é falta de dinheiro, é falta de organização, de gestão. Chega a ser falta de bom senso, caráter, inteligência!


Realmente é como um amigo blogueiro citou outro dia Ruy Barbosa: "Há tantos homens burros mandando em homens de inteligência que às vezes imagino que burrice é uma inteligência!

#QUEROTERORGULHODEMIPIBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!