quarta-feira, 3 de julho de 2013

ARREPENDIMENTO E PERDÃO NA COZINHA - POR JOÃO RODRIGUES

Nunca vá para a cama irado - não dê esta sorte de chance ao diabo. Efés. 4:26 (trad. Philips). Li de um bispo que teve uma forte discussão com a esposa. Trocaram palavras duras. Lágrimas encheram os olhos dela quando ele se apressava para dirigir uma reunião de reavivamento. Com a Bíblia e o livro de orações debaixo do braço, o bispo dirigiu-se para o carro que o esperava. De repente, ele parou. Parecia-me ouvir o Espírito me dizer, relata ele, Henry, sua esposa está chorando porque você foi duro com ela, Volte à cozinha e endireite as coisas. Mas Senhor, argüiu o bispo, Tu não entendes. Estou indo para dirigir uma reunião de reavivamento. É a coisa mais importante que jamais aconteceu nesta cidade. E eu estou com muita pressa. Deu mais uns passos na direção do carro. O motorista já tinha até ligado o motor e aberto a porta do carro... O bispo parou. Henry, a culpa é sua. Volte e diga que você sente muito...

Convencido de que o Espírito estava falando a ele, o bispo ficou desesperado. Senhor, Tu tens sempre me amparado até agora. Lá na cidade uma grande congregação espera por mim. Espero ter uma noite muito abençoada. Já estou cinco minutos atrasado. Alguns passos mais e entrou no carro. Está bem, Henry. Vá e dirija sua reunião de reavivamento. Meu segundo nome é Confortador. Eu vou ficar na cozinha com a sua esposa. Ela precisa de Mim. Vá e conduza aquela reunião, se é o que você quer fazer. O coração do bispo ficou quebrantado. Uma reunião de reavivamento sem a presença do Espírito Santo? Ele lá na cozinha confortando sua esposa? Nem pensar nisso! Para surpresa do motorista, aquele pastor de meia-idade, pediu que ele voltasse para sua casa e correu para a cozinha! E sabemos o que aconteceu. Contando isto a um amigo, com o rosto todo radiante, ele disse: Houve um reavivamento na cozinha! E então houve outro reavivamento na igreja!

Se Jesus visitasse inesperadamente o seu lar, para ficar uns dois dias, o que você faria? O que veria Ele em sua casa? Na cozinha? Você e os seus mudariam o tomo de suas conversações? Os programas prediletos de TV? Ou mesmo esconderiam certa literatura? Vocês continuariam a vida da mesma maneira ou adotariam um comportamento artificial? Estaria a família reunida para o culto doméstico?

Por que não convidar HOJE a Jesus para visitar sua casa e Lhe pedir: Senhor, dá-nos um lar feliz e tranqüilo onde Teu amor inunde nosso ser. Dá-nos a virtude da compreensão, da tolerância e da humildade. Que vivamos um para o outro aqui em casa. Dá-nos uma família unida e cheia de fé. Abençoa nosso lar, Senhor. Amém.


Um comentário:

  1. Rondinele22:37:00

    Um abraço ao companheiro João Rodrigues, pessoa que tenho a sua companhia diária na escola, profissional exemplar no nosso município.

    ResponderExcluir

Muito mais notícias em apenas um click!