quinta-feira, 25 de julho de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU – FALTA DE PLANEJAMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL FRAGILIZA A EDUCAÇÃO MIPIBUENSE.

A assembléia iniciou com a homenagem de Joaquim Tomé, a professora Aninha Francelina, momento de emoção na assembléia. Há dias, a nossa edição vem acompanhando a discussão entre Executivo e Educação e hoje (25), aconteceu mais uma assembléia dos profissionais da educação, na pauta, a escolha da nova comissão para preparação da eleição da nova diretoria do sindicado, que hoje tem como coordenador, o professor Joaquim Tomé. E a resposta a reivindicações feitas na última reunião com o Prefeito Arlindo Dantas que tratava sobre: A implementação das promoções verticais e horizontais, do retroativo do piso salarial de 7,9% dos meses de Janeiro e Fevereiro de 2013 e dos atrasos salariais pré-anunciado pela própria gestão.

POSIÇÃO DO MUNICÍPIO:


Em resposta as reivindicações feitas pela categoria, através do oficio n° 153/2013 que só chegou às mãos do Sindicado na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 11h00min da manhã, segundo o próprio Joaquim Tomé, Coordenador do Núcleo Sindical de São José de Mipibu, o Prefeito Arlindo Dantas diz:

NÃO CUMPRIU!


O Executivo mais uma fez falha com a categoria, pois em reunião anterior, quando discutiam o cumprimento do piso salarial, ele assegurou a categoria o pagamento destes meses [Janeiro e Fevereiro 2013] para Agosto de 2013, mas o oficio enviado hoje à categoria ele diz não ter condições de cumprir mais este ano, comprometendo-se a reprogramar par o próximo ano, ou seja, 2014. Contradizendo com isso a sua palavra.


O assunto gerou “discussão” entre a categoria, e a negativa da proposta feita pelo executivo para a categoria, no tocante ao pagamento do retroativo dos 7,9% dos meses de Janeiro e Fevereiro do corrente ano. O professor Rossini foi o primeiro a se pronunciar e deixou claro que seria contra a proposta enviada pelo executivo municipal e ainda leu um e-mail encaminhado por amigo, que trata sobre a previdência própria.


Já professor Claudio Carvalho, no uso de sua fala para mostra a sua indignação com relação ao serviço público, relembrando o descaso deste serviço, que fez mais uma vitima, desta vez, a nossa querida professora Aninha Francelina (sic)

DENÚNCIA


Com uso da palavra, o professor Rondinele Rangel, expõe motivos para que a proposta feita pelo Executivo não seja aprovada pela categoria uma vez que já foi uma promessa sua em cumprir com o pagamento no mês de agosto, mas nos surpreende a tentativa de, mais uma vez querer protelar um direito nosso, garantido por lei, e expõe:

No próximo ano teremos: O novo reajuste salarial para a categoria, o terço de férias que é pago em janeiro, as promoções de 2013 e ainda o possível atraso dos meses de Novembro e Dezembro, o que nos leva a entender que o prefeito esteja apenas protelando.

Como membro do Conselho do FUNDEB estou recebendo denúncias com indícios de irregularidades nos aumentos de carga horária concedidos pela Secretaria de Educação.

Complementa: Seria interessante que o Sindicato e a própria administração fiscalizem estes casos, mas no uso de minha função estarei encaminhando ao município, bem como a Secretaria de Educação que sejam fornecidos os nomes, as escolas, a carga horária em que estes profissionais estão com os respectivos aumentos de todos os meses anteriores até agora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!