terça-feira, 10 de abril de 2012

MAIS UMA PARTE DA HISTÓRIA DE SÃO JOSÉ VAI AO CHÃO...

Não bastassem os inúmeros momentos da história que com o tempo se perderam em Mipibu, hoje vemos mais uma parte desta história ir ao chão, trata-se na mais conhecida vila de alugueis de nossa cidade a Vila de Pedro Paraibano que fica localizada na Avenida Senador João Câmara no Centro de São José de Mipibu.


A edição do Blog Carlos Silva registrou alguns momentos daquela histórica vila, antes que a mesma seja toda demolida e dê espaços a um gigantesco condomínio.


Seu Pedro Paraibano como é conhecido, chegou a casa dos 82 anos e no dia em que estivemos fotografando como forma de arquivar essa parte da história que daqui há alguns dias irá ao chão em definitivo, ele não estava para brincadeira e não aceitou conversar com nossa edição, mas nos concedeu o direito de registrar.


Essa é a casa grande da Vila...


Essa imagem aos poucos será esquecida da mente do povo mipibuense. A vila era muito procurada por pessoas que tinham um poder aquisitivo baixo, pois as residências eram muito pequenas e como os próprios avisam deixavam bem claro, não eram permitidos a entradas de alguns eletrodomésticos como: Geladeira e etc.


Uma casa dedica a uma certa novinha, fomos atrás para conhecer e tirar a nossa curiosidade, esta certa novinha é segundo, informações repassadas a nossa edição uma filha do Senhor Pedro Paraibano, em um relacionamento extra-conjugal, mas ele fez questão de lhe deixar amparada antes de vender a famosa Vila de Pedro Paraibano.

DO BLOG

Fica o registro, pois sabemos que daqui mais há alguns dias essa vila estará apenas em nossa memória e daqui há alguns meses, esquecidas, mas vocês terão o nosso blog como forma de registro para que possam relembrar mais essa nossa parte da história que vai ao chão.

Um comentário:

  1. Anônimo00:39:00

    se foi mais q uma relíquia de Mipibu,
    uma de muitas historias!
    fazer o q?
    isso é o progresso!
    parabéns, carlos, pelo foco dessa matéria.

    ResponderExcluir

Muito mais notícias em apenas um click!