sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ADRIANA VIEGAS ‘ENTREGA’ SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA A FUTURA SECRETÁRIA, A AINDA VEREADORA, SOCORRO MELO.



Hoje (28), pela manhã, a edição do Blog Carlos Silva esteve na Secretaria de Assistência Social, pasta ocupada até 31/12 pela competente Secretária e Assistente Social, Adriana Viegas Costa Dantas, na ocasião a futura Secretária, a ainda vereadora, Socorro Melo que vai assumir a pasta a partir de 1° de Janeiro de 2013 esteve com Adriana onde fez uma visita pelos órgãos ligados a secretaria, juntamente com a Presidente do Conselho de Assistência, Dona Inês e também da Assistente Social, Svlana Amaral que deverá está ao lado da nova secretária, a presença de Dona Inês como Presidente do Conselho é para ‘prestar’ contas de como a secretaria está sendo entregue. Confira conosco:


A visita iniciou no CRAS – Pau Brasil, que funciona em um Prédio próprio do município e teve a sua reforma idealizada pela Secretária Adriana Viegas, e hoje atende a mais 14 comunidades de nosso município, Socorro conheceu todos os espaços bem como a equipe que compõe o CRAS – Pau Brasil. Adriana fez questão que todos os profissionais estivessem presentes e que fossem apresentados a nova secretaria e sempre enfatizando que todo o sucesso da Secretaria foi adquirido em conjunto com os “anjos” [referindo-se aos bons profissionais] que ela tem seu lado, foi assim em todos os departamentos que visitou com a atual Secretária, Socorro Melo.


A nova Secretária recebeu o CRAS – Pau Brasil com as salas equipadas, cada uma com sua necessidade, as que ainda não estão climatizados, os recursos já estão garantidos para que assim procedam. 


No CREAS que funciona n Centro da Cidade a nova Secretária foi recebida pela coordenadora Jadiana Coutinho que apresentou a equipe e disse está a disposição caso a nova secretária de maiores informações, mas toda a documentação, processo e todos os bens moveis e equipamentos serão entregues através da Secretaria e estão todos afixados nas entradas de cada departamento.


No Projovem Socorro foi recebida por Mércia que é a responsável pelo o mesmo, onde Mércia mostrou todos os departamentos que funcionam em prédio de propriedade do amigo Joel Amaral.


Na ocasião o proprietário Joel Amaral também recebeu a nova secretária.

No CRAS – Centro uma sala com diversos computadores e sala com máquinas de costura para a realização de projetos com as mães mipibuenses, um almoxarifado com estoque para que a nova secretaria já comece trabalhar até que cheguem os recursos de 2013 que está orçado em mais de 3.840,00 (Três Milhões Oitocentos e Quarenta Mil Reais) já aprovado pela Câmara Municipal.


Todos os equipamentos que estão nas dependências dos diversos setores da educação foram listados e colocados expostos na entrada de cada uma das salas, o que me chamou a atenção foi a imagem abaixo.


Na planilha está o que foi feito em todos os ambientes pertencentes a secretaria, mostrando a realidade de como está os equipamentos nos setores. Veja que constam um ventilador de pé e as condições é: quebrado. A seriedade com o que é público sempre fez de Adriana uma das melhores gestoras que a municipalidade teve.



Almoxarifado com equipamentos para os diversos cursos e oficinas desenvolvidos pela unidade.


Uma grande quantidade de alimentos foi deixado na despensa da Casa da Família a espera das ações da nova secretária.


Uma sala com diversa máquinas de costura também foi entregue a nova Secretária.


Diversos equipamentos de informática foram entregues a nova secretária e ela decidirá como será e onde será usado os mesmos. Em dado momento da visita a nova secretária faz o seguinte comentário: "Nem parece quando começou." referindo ao início da gestão quando a mesma fez parte da Assistência Social. Nesse momento Adriana relembra das dificuldades enfrentadas para que pudesse organizar a secretaria.


Nesse momento Adriana relembra das dificuldades enfrentadas para que pudesse organizar a secretaria.


Já na sala que comporta o Programa do Cadastro Único [Bolsa Família] socorro teve acesso a todos os documentos desde o ano de 2002 quando ainda era Bolsa Escola, a competente equipe de Luis deixam as salas com equipamentos moveis e equipamentos de informática para que possam atender a sua ‘clientela’.


Adriana apresenta a competente funcionária Edvane Morais que está com Adriana desde inicio. Adriana pede que não esqueçamos de mencionar, Ana Catarina, A Assistente Social Vanessa e Gilvanice,Silvia responsável por atender as pessoas,  além de seu Josué que está sempre a disposição de todos da secretaria.


De fato, a nova Secretária na cadeira da Assistência, uma das pastas mais importantes do município, pois é por ela que primeiro chegam às demandas para o município.

Certamente Socorro deverá contar com excelentes profissionais, mas mesmo assim vai viver um grande desafio, dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela mulher que mudou a história do assistencialismo de nossa cidade, a competente Adriana Viegas Costa Dantas.

DO BLOG

A Adriana Viegas a certeza de que você fez o que estava ao seu alcance e com certeza deverá ser reconhecida como sempre foi, a melhor Secretária que São José já teve. Já a nova Secretária a amiga Socorro Melo votos de sucesso e que possa exercer a sua ‘gestão’ com lisura e fenesse como sempre fez enquanto representante do Legislativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!