quinta-feira, 22 de setembro de 2011

QUANDO A POLICÍA ESTÁ NAS RUAS OS RESULTADOS SÃO POSITIVOS!!!

A questão da segurança, ou melhor, da insegurança que se instalou em Mipibu é visível. a última vitima foi o empresário e amigo, Reinaldo da Cruz proprietário da Loja Casa Milena que foi atingido com um tiro disparado na hora do assalto por um dos meliantes.
A prisão em flagrante mostra um quadro visível, porém ignorado pelas autoridades de nossa cidade, de nada adianta as caminhadas as paralisações em prol da PAZ sede fato não tivermos atitudes concretas por parte de nossas autoridades, o assalto ao nobre amigo, Reinaldo só obteve êxito devido a presença de homens [policiais] que estavam nas imediações, com isso chegamos a conclusão de que: Se tiver policiamento nas ruas os assaltos serão evitados, não precisamos mais de ‘ladainhas’ afinal, vidas estão sendo ceifadas e a quem culpar?
A seguir a nossa edição fez um minucioso trabalho na coleta de dados e a seguir mostraremos um RAIO-X da situação de nossa segurança na cidade.
A PM DE NOSSO MUNICÍPIO
Mesmo sendo Companhia onde o número máximo seriam 160 homens e segundo informações o mínimo de 96 o nosso município contém apenas 32 homens distribuídos da seguinte forma:

30 Praças (Policiais de rua).
02 Oficiais (01 Tenente - Mussuly e 01 Capitão - Capitão Emanuel).

Dos 30 praças pelo menos 08 destes estão em condições de readaptação (Não podem fazer serviço de rua devido a diversos fatores) - Licenças ou férias.

Restando apenas 22 praças que intercalados entre si conseguem colocar 04 homens para fazer a 'segurança' de São José. Mesmo com duas viaturas a PM utiliza apenas uma devido à falta de efetivo para estar nas ruas.

A POLÍCIA CIVIL EM NOSSO MUNICÍPIO
A policia Civil é composta no município por:
01 Delegado - Robson Coelho;
01 Escrivã;
01 TD - Cartório;
07 Agentes;
01 VRT - Viatura.

O delegado de nossa cidade é responsável pelas seguintes cidades:
Brejinho com 11.577 habitantes,
Arêz com 12.924 habitantes,
Senador Georgino Avelino com 3.924 habitantes
São José com 39.776 habitantes TOTALIZANDO UM NÚMERO DE 68.201 HABITANTES. Ficando impossível o acompanhamento de forma eficaz nos procedimentos instaurados.

A escala de policial Civil é diferenciada da de policiais militares, por trabalharem com serviço de inteligência.

Em uma visita informal a delegacia Civil e ao Batalhão de nosso município, além destes requisitos destacamos também, a falta de equipamentos como: computadores, impressoras, coletes dentre outras.

A falta de uma viatura descaracterizada dificulta e muito o trabalho dos profissionais, equipamentos eletrônicos dentre muitos outros que não cabem aqui citá-los devido a situação de urgência e emergência que passa São José com a questão da segurança, com isso estamos mostrando possibilidades reais de serem resolvidas.

A seguir vamos passar informações que comprovam o aumento da criminalidade em nosso município nos últimos anos.
Veja abaixo:
Além destes dados acima existem cerca de 300 Inquéritos em andamento que necessitam ser instaurados.

Como podemos ver, a "violência" vem aumentando a cada dia e São José ainda continua sendo tratada como cidade de interior, onde nossos representantes Estaduais não tomam nenhuma providência e nós mipibuense estamos pagando com a vida.

Em apenas um ano em nossa aldeia foram registrados 20 homicídios e 18 tráficos de drogas.

Existem ainda mais 20 homicídios que estão insolúveis, devido às condições que não possibilitam a Instituição de proceder como deveria.

A SOLUÇÃO SEGUNDO ANALISTAS E PROFISSIONAIS EXPERIENTES NA ARÉA DE SEGURANÇA.

Conversando com analistas e amigos ligados a área de segurança seriam necessários cerca de mais 20 praças da Policia Militar, mais uns 10 homens da Polícia Civil, sem contar que deveriam ser supridas as necessidades básicas das delegacias e dos pelotões, como essa estrutura, tanto a Instituição Civil quanto a Militar começariam um trabalho que ia gerar efeito imediato, pois teriam mais homens nas ruas e mais ações por parte das Instituições e com a ajuda do município é claro.

Antes do fechamento desta matéria a nossa edição recebeu a noticia de que os meliantes que assaltaram o comerciante Reinaldo Cruz haviam sido detidos uma que se trata de adolescentes.

UMA JUVENTUDE SEM EDUCAÇÃO É UMA JUVENTUDE INTREGUE A MARGINALIZAÇÃO.
 
A falta de políticas publicas voltada para crianças e adolescentes tem sido a causa freqüente de vermos nossos jovens na maioria das vezes, jovens mipibuenses envolvidos em latrocínio, assaltos e demais situações que de certa forma envergonha a nossa cidade.
A falta de estrutura nos órgãos que lidam com crianças e adolescentes e a própria deficiência da educação entregam nossos jovens ao mundo da marginalização.
São José é uma das 10 cidades da região metropolitana, mas vem sendo tratado como uma pacata cidadezinha do interior.
Os pais por sua vez têm deixado os seus filhos cada vez mais a vontade com isso os 'adotantes' da marginalidade se aproveitam da vulnerabilidade e tragam estes ‘nossos’ jovens para o mundo do crime.

P.S: No fechamento desta matéria recebemos a informação que o empresário, Reinaldo Cruz encontra-se em uma unidade hospitalar da UNIMED e que está tudo bem.

Um comentário:

  1. NÓS CONSELHEIROS CONHECEMOS DE PERTO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELAS POLÍCIAS DE NOSSO MUNICIPIO TANTO A MILITAR QUANTO A DA CIVÍL DO INCANSSADO, DETERMINADO, COMPETENTE DR. ROBSON COELHO, AQUEM NÓS TEMOS ESSA PARCEIRA. POR ISSO QUANDO MEU AMIGO CARLOS SILVA, FALA DA QUESTÃO DE POLICIAIS NA RUA É A PURA REALIDADE. EM CONVERSSA COM O DELEGADO ACIMA CITADO ELE FEZ UM DETERMINADO COMETÁRIO: A POLICIA MILITAR PRECISA DE ESTRUTURA PARA ESTAR NA RUA PARA COIBIR E TER ÊXITO NO SEU TRABALHO COMO FOI O QUE ACONTECEU ONTEM. PARBÉNS CARLOS PELA MATÉRIA, PARABÉNS A TODOS POLICIAIS MILITARES PELO BELO TRABALHO ONTEM(21), PARABÉNS AO DELEGADO DR. ROBSON E SUA EQUIPE E TAMBÉM AOS MIPIBUENSSES ANÔNIMOS QUE COLOBAORARAM PARA A PRISÃO DO MENOR COM INFORMAÇÕES. E VAMOS TRABALHAR JUNTOS EM BUSCA DE UM SÓ OBJETIVO DIMINUIR ESSE TRISTE INDICE MOSTRADO NA MATÉRIA.

    ResponderExcluir

Muito mais notícias em apenas um click!